Nomes Para Os Seus Animais De Estimação

“No momento que você dá um nome para um animal de estimação você passa a acionar o cérebro dele através do seu, como se seu cérebro se transformasse num controle remoto ligando e desligando circuitos no dele à distância. É assim que se constrói uma parte significativa do temperamento de um animal…”

Gilson Chveid Oen

É possível dar nomes para os mais diferentes bichos e quebrar uma série de tabus.Você quer um cachorro ou gato mais dócil, mais amigo, ou então, que seja alegre,brincalhão ? Através do nome, Gilson cria para o seu bichano de estimação, condições especiais para desenvolver características às quais o dono mais se identifica.

Através de resultados de várias pesquisas elaboradas ao longo dos últimos anos, os animais também podem ter alguns de seus instintos e reações ativados por uma palavra-chave,que é o mantra.O nome dado a um animal,seja ele doméstico ou não, tem influência direta sobre o seu comportamento.Muitas vezes temos em casa um gato arisco, que não pára quieto um minuto.Com certeza, o nome do bichano é o causador de toda essa eletricidade. Pronunciado pelo dono, o som é absorvido pelo organismo do animal ativando áreas específicas do cérebro.

Eles podem ser cachorros, gatos, bois, cavalos, pássaros, papagaios, todos merecem atenção especial dos seus donos na hora de escolher o nome certo. Às vezes, temos a intenção de ter um animal dócil e companheiro, e o nome é capaz de produzir efeito contrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.