.
     
     

 


 
.

 

 


Você está aqui!

 Imprensa
 Voltar para última página visitada...

 

 

 

 

 

Imprensa

 

 

"O nome de uma pessoa é tão importante que as pessoas poderiam ter vários nomes ao longo da vida.Na medida em que elas quisessem mudar sua Dimensão de Realidade, deveriam mudar de nome.Isso também deveria acontecer  com as empresas..."

                         Gilson Chveid Oen

 

 

Em 24 de dezembro de 2004 Gilson apresentou no programa do Amaury Jr. na Rede Tv o Ritual de Passagem de 2004 para 2005 e os Mantras e os Temans, por ele criados, para ajudar as pessoas a serem bem sucedidas e felizes ao longo de 2005.

 

 

Em 16 de dezembro de 2004 foi convidado pelo Programa Sem Censura para comentar a entrada do ano de 2005 à luz da Engenharia Dimensional.

 

 

Mais uma vez Gilson foi convidado para participar do consagrado programa do Amaury Jr. na Rede Tv 7 de maio de 2004.

 


Gilson esteve no programa do Amaury Jr. na virada do ano de 2003 para 2004.

 


 

Matéria que foi ao ar no Fantástico da Rede Globo de Televisão com o Gilson na passagem de 2003 para 2004.



Mantra para 2004

 

28/12/2003

Quer começar o ano de 2004 com saúde, sorte no amor e no trabalho? Então preste atenção na dica do Engenheiro Dimensional Gilson Chveid Oen:

"Eu criei um Super Mantra, que eu chamo de Teman, para vocês virarem o ano de 2004. Ele vai fazer vocês terem condições de concretizar tudo o que vocês estão desejando durante o ano", diz.

Teman é uma espécie de poema místico, criado com base em cálculos de Engenharia Dimensional. Gilson diz que, na hora da virada, você tem que repetir os seguintes versos:

 

Fonte da vida, fonte do mel

Abre a tua porta, levanta o teu véu

Sou viajante e pelo nada eu passei

Contigo me uno me torno um rei.

 


Algo além de um simples endereço

 

O globo 19/10/2003 - Caderno Morar bem



Você sabe o que significam os números na porta do seu apartamento ou da sua casa? Provavelmente, não. Mas há quem não alugue nem compre um imóvel antes de consultar o Gilson, porque acredita que os números têm influência sobre o caráter e o destino das pessoas. Gilson Chveid Oen, 56 anos, Engenheiro por formação que há 26 anos dedica-se à Engenharia Dimensional, garante que esta é uma atitude fundamental para garantir ao futuro comprador um caminho livre de aborrecimentos emocionais e sérios prejuízos materiais.

— O número do prédio, do apartamento, da casa é um código usado regularmente pelas pessoas, que acaba virando um tipo de mantra. E cada número está vinculado a uma sala do inconsciente — acredita Oen, que já fez mais de 1.500 diagnósticos em assessoria imobiliária.

Prova da sua crença é que ele mesmo levou três anos para encontrar o endereço ideal para seu escritório: o prédio é número 14 (dois algarismos que, somados, são iguais a cinco) e a sala 404 (oito), números que segundo o especialista, geram oportunidades e equilíbrio entre o idealismo e a praticidade, o sucesso e o talento:

— O cinco estimula a área comercial. Já o oito é o poder e o 44 é o número que mais trabalha isso.

Para o cálculo da numerologia, deve-se somar os números, até que ele fique reduzido a um único algarismo. Segundo o especialista, deve-se evitar comprar ou alugar imóveis cujo algarismos somados sejam igual a quatro (como 301, 202) ou a nove (603, 801):

— A redução para quatro cria uma impressão de que a vida estacionou. O nove está relacionado à idéia do fim, o que provoca ansiedade.

Mas, diz Oen, nem tudo está perdido para quem tem uma casa ou um apartamento cujo número, reduzido, fique em quatro ou nove. Isto porque o uso de letras ao lado do número pode neutralizar seu efeito:

— Cada letra está relacionada a um algarismo e, ao acrescentá-la, produz-se um antídoto.

Segundo Oen, mais importante do que o número do prédio é o do apartamento. Confira o que significa a soma dos números do seu imóvel:

1. Imóveis cujos números somados sejam iguais a 1 tendem a ser ambientes com características masculinas, o que aumenta a agressividade e a determinação, diz Oen: “Mas dá sensação de solidão”.

2. O 2 criaria um ambiente de cooperativismo e sensibilidade. Mas também produziria tendência à passividade, continua o numerólogo.

3. O 3 aumenta a capacidade de comunicação, diz Oen, mas produz ingenuidade: “Pode ser interessante para escritores e arquitetos”.

4. Para o especialista, o 4 tem efeito de trava e é o pior número: “parece que, com ele, a vida não anda”. No plano comportamental, produziria uma postura conservadora. Pode ser benéfico para quem desenvolve trabalhos ligados ao corpo.

5. O 5 estaria ligado ao prazer, o que leva o morador a se tornar mais aventureiro e inconstante, criando interesse pela novidade. Ideal para quem busca mudanças.

6. Ambiente ligado à afetividade, ao amor fraterno. Não existe ambiente melhor para a família.

7. Representa a área do conhecimento. Bom para estudantes.

8. Ambiente para ganhar dinheiro: o 8 é a capacidade de exercitar o poder. Produziria desde coisas simples, como a capacidade de dizer não.

9. O 9 está ligado à idéia de eterno recomeço, o que provoca ansiedade.

 



Mantra para o sucesso
 

Fantástico - Rede Globo 28/09/2003
 

Este domingo é o 1.001º dia do século 21. Foram mil e um dias intensos.

A numerologia, estudo místico dos números, sem comprovação científica, diz que o número mil tem um significado de mudança. É a passagem para uma vida nova. E o numerólogo Gílson Chveid Oen avisa: desde sábado, que foi o milésimo dia do terceiro milênio, está aberta uma janela para as grandes transformações. Se você tem um sonho, um objetivo em relação a trabalho, saúde ou amor, é melhor não perder a oportunidade: essa porta "mística" se fecha na quinta-feira.

"Nesse período que começou no dia 27 de setembro e vai até o dia 2 de outubro, as pessoas devem procurar focar os sonhos delas, aquilo que elas tinham até deixado de lado, por acreditar que era meio impossível. É uma possibilidade que só vai acontecer novamente daqui a nove anos. Isso acontece ciclicamente de nove em nove anos".

"Para ajudar as pessoas nesse processo, eu criei um mantra para elas usarem nesse período, para elas usarem falando, escrevendo, que são essas palavras aqui Górbin Orduefême Bendizéges Têivel Lái. Isso é um som que não significa nada em idioma nenhum, mas é um som que vai atuar no inconsciente delas, abrindo potenciais nelas para passarem essa porta que o mil abre".

Ele garante: se você entoar o mantra dez minutinhos por dia de hoje até quinta-feira, vai ter grandes chances de realizar seu sonho, qualquer que seja.

 

 

Rebatizando artistas

 


Eduardo Minc

 

A cantora Sandra de Sá o procurou por pura curiosidade. Ligada em assuntos esotéricos, viu o cartaz do Engenheiro Dimensional em um Shopping e resolveu marcar uma consulta. Na época, há 17 anos, queria se livrar de uma gagueira que a prejudicava na hora de dar entrevistas.


foto de divulgação

“O grande lance do trabalho dele é que faz você olhar para o seu interior. Sou espiritualizada e não tive receio de assumir o meu novo nome publicamente, porque o que importa é a minha fé”

    Sandra de Sá 

 

 Acabou modificando a grafia de seu nome (antes, a cantora assinava Sandra Sá). “Mudamos o nome e um ano depois Sandra já estava vendendo 500 mil cópias”, conta Gilson Chveid Oen, Engenheiro Dimensional que há 26 anos estuda as Experiências Interiores criadas pelos nomes.



foto de divulgação

 

Carioca, Gilson tem entre os clientes, empresários estrangeiros e artistas como Soraya Ravenle, Ithamara Koorax, Marcio Lomiranda, Patricya Travassos, Amaury Jr. e Chico Anysio. Já atendeu mais de 34 mil pessoas e está com a agenda lotada até o final do ano.

 

 

“Faço um estudo matemático que muda a Experiência Interior das pessoas e as insere em outra Dimensão de Realidade”, diz. “É completamente diferente da numerologia esotérica que analisa superficialmente o nome de uma pessoa baseada em dogmas sem qualquer vínculo com a realidade.
 Trabalho com base científica.” ...

...Soraya Ravenle, ex-Jarlicht, fez a primeira consulta com o Engenheiro Dimensional há seis anos. Buscava transformações na vida profissional.

 

 

“Ela estava desgostosa com a carreira. Um ano e meio depois da mudança no nome, brilhou como a Ivete de Laços de Família”, diz Gilson. Soraya ratifica: “Os últimos anos foram bons profissionalmente”.

 

 Gilson Chveid Oen

Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

 

 

 

»  E-Mail

 

 
Se você deseja enviar um e-mail para o Gilson clique aqui